Tuesday, February 19, 2008

Quase de volta

Oi gente! Voltei. Quer dizer, quase. Tá tendo um ciclone em Londres, mais especificamente na Embaixada do Brasil, mais especificamente na minha sala. Três eventos sendo preparados simultaneamente, ânimos exaltados (inclusive o meu), tanta coisa que nem percebi que voltei e nem fiz a digestão da Bélgica ainda.

Mas enquanto eu não consigo sentar e escrever sobre essa viagem como ela merece, adianto para vocês alguns pensamentos.

A Bélgica tem uma das cidades mais bonitas que eu já conheci, chamada Bruges.

Os Belgas são elegantes. Foi um choque voltar para Londres. Nada de 5 cores contrastantes no mesmo figurino, nem calças rosa-choque e nem verde-limão! E eles se agasalham no frio!

Todos os Belgas falam 2 línguas: francês e holandês. Todos. E a grande maioria fala 3, porque também se vira muito bem no inglês para falar com o resto do mundo.

Os Belgas fazem o melhor chocolate do mundo. A Godiva, a Neuhaus e a Guylian são Belgas.

Os Belgas fazem as melhores cervejas do mundo.

O Asterix era Belga.

Definitivamente os Belgas são seres superiores, muito mais evoluídos do que o resto dos mortais.

6 comments:

christiana said...

Eles são mais evoluídos pelos:
a) chocolates
b) pela cerveja
c) pela forma de se vestir
d) por serem poliglotas
e) todas as alternativas acima..

Luciana said...

e) todas as alternativas e mais algumas que eu ainda vou falar nos próximos posts! :-)

Anonymous said...

Não é a toa que temos sangue belga!

Anonymous said...

Não é a toa que temos sangue belga!

Anonymous said...

Faltou dizer mais um recorde belga!
� o pa�s que mais chove na Europa S�o cerca de 350 dias por ano, e por isso � chamada �o pinico da europa�... hahaha
Beijos

Luciana said...

350 dias por ano? Ué, mas eu passei 4 dias lá e não choveu nenhum. O que significa, por si só, que só essa amostra já prova uma diminuição da média de 2008. Será o aquecimento global?