Thursday, February 07, 2008

Bélgica

A gente estava sem grana. Quer dizer, ainda está. Tão sem grana que quinta-feira que vem é Valentine's day e o Ri não estava encontrando nem um restaurantezinho affordable pra gente ir comemorar. Ah, ele estava procurando no guia "Cheap Eats in London". Pindaíba mesmo.

Aí eu num momento de auto-ajuda, navegando pelas páginas das cias áreas de baixo custo (é, eu sempre faço isso. é minha terapia.), achei passagens muito, mas muito, baratas para Bruxelas. Mais do que as de Berlim. 1 centavo porém com menos taxas, resultando na bagatela de 10 libras por passagen, ida e volta, com taxas inclusas. Mas naquele esquema de vôo de madrugada, saindo do aeroporto mais longe impossível e sem bagagem.

Até aí, ficava muito mais barato do que o jantar de Valentine's day dos restaurantes baratos. Mas e o hotel? Bom, ainda temos alguns euros que sobraram da última viagem. Comecei a pesquisar e tive a boa surpresa de que os hotéis de Bruxelas, em pleno inverno e sem nenhuma mega-feira-internacional acontecendo, eram bem baratos também, e mais ainda no fim de semana, quando eles baixam ainda mais os preços para atrair viajantes da região. Reservei um hotel 4 estrelas por um preço mais baixo do que vamos pagar o hostel em Berlim.

E então me lembrei que tenho desconto em todos os hotéis da rede Radisson em qualquer lugar do mundo, por trabalhar na Câmara de Comércio / Embaixada. Vi que o Radisson de Bruxelas era 5 estrelas e considerado uma das melhores e mais luxuosas opções de hospedagem na cidade, mas não custava nada fazer uma consulta de quanto sairia. E não é que com o tal descontão sairia o mesmo preço do 4-estrelas-barganha, ainda mais barato que o hostel de Berlim??? E na reserva ainda está escrito: "Categoria - Amigos e familiares da rede Radisson". Chiquérrimo.

Então pessoal, aí vamos nós, semana que vem, conhecer a Bélgica, terra dos meus antepassados, ficar em hotel 5 estrelas mas só com mala de mão :-)

Ah, se todos os problemas fossem resolvidos assim... tá sem dinheiro? Vai pra Bélgica e fica num hotel 5 estrelas. Haha.

Já estou animadíssima. Primeiro porque esta é a primeira viagem que a gente vai fazer fora do circuito "normal" europeu. Eu estava louca para conhecer lugares menos turísticos e baladados e principalmente para conhecer o interior de algum país, pois até agora só tínhamos ido a capitais. Além de Bruxelas, vamos para Bruges e Antuérpia (que eu nem sabia que ficava na Bélgica). Duas cidadezinhas pequenas, lindas e sem a invasão de imigrantes que tomou conta das principais cidades da europa. Quem sou eu pra falar mal de imigrantes, é claro que uma cidade cheia deles fica mais interessante em vários aspectos, mas também perde um pouco suas raízes e costumes tradicionais. E isso, pelo que estou descobrindo, é o que mais vamos ver por lá.

Além disso, descobri que a Bélgica é a terra dos quadrinhos e é de lá que saíram o Tintim e os Smurfies, só pra dar dois exemplos famosos. Além de ser a terra do chocolate e da cerveja. Pode ser melhor?

7 comments:

Anonymous said...

wow!

blog cara nova, label-ado, com foto e detalhes rosinhas! adorei! quem sabe eu ainda chego lá!

bjão!

christiana said...

Oi Lu!!! Q legal q vc conseguiram esse pacote show pra belgica!!!! O Radisson é show...era o que eu ficava em Bogotá...e melhor
: vcs vão se matar de comer no café da manhã..e eles sempre colocam coisas bem tradicionais + comidinhas típicas! (olha ai..vão economizar em comida tb..fazendo um "brunch" reforçado)!!! hahaha.

christiana said...

AHHH..adorei a cara nova do Blog, tb!!!

Rodolfo Barreto said...

Dizem que com umas 15 cervejas você vê Smurfs, Gargamel e o Cruel de quebra.

Anonymous said...

UAU!! vcs ficam fazendo inveja! é sacanagem, hein?
boa viagem e divirtam-se vendo smurfs!!
Daniel Luppi

Anonymous said...

Nada como ter sorte nessa vida hein? De ZERO programa para uma short honey moon em Bruges!!
Que maravilha!!!
Vcs merecem mto!!
Ah, não esqueçam de comer morangos com chocolate na Neuhaus.
Beijos

Luciana said...

Ô Ti, valeu pela dica, mas você escreveu isso depois de a gente já ter voltado, lembra? Hahaha
Mas tudo bem, como sou uma pessoa muuito informada das coisas, eu comi. Mas não foi na Neuhaus, foi na Godiva...