Tuesday, January 29, 2008

Put some music on

Uma coisa sobre a qual eu sempre quis falar aqui no blog é música, mas como não sou nenhuma crítica especializada e escrever sobre música pra mim é mais difícil do que tentar descrever sabores (pra mim música se sente, eu sou péssima pra tentar explicar), acabo falando pouco.

Agora tive uma idéia de colocar vídeo aqui no blog. Vamos ver se dá certo. Assim posso falar de música mostrando a música pra vcs.

O primeiro homenageado vai ser o Newton Faulkner. Eu nunca tinha escutado falar desse nome até ir ao show do John Mayer no Royal Albert Hall (o show e o lugar absolutamente incríveis) e ter tido o privilégio de, de quebra, ter assistido ao show do Newton Faulkner, que fez a abertura. Foi uma surpresa e tanto. O cara segue um estilo meio Jack Johnson / Donavon Frankenreiter, mas menos luau, mais urbano. Uma delícia de ouvir, CD pra deixar rolando. Então, com vocês, Newton Faulkner!



(Essa música é a mais conhecida dele, "Dream Catch Me". O comecinho tá estranho, mas esperem alguns segundos. Foi quando, no show, ele brincou: "agora vocês vão sacar quem eu sou e dizer 'aaaah é ele que canta essa música!'". Escolhi a versão acústica, apesar de a do CD ser bem mais pop. Eu amo versões acústicas e foi assim que ele tocou no show, só ele e o violão.)

2 comments:

Unknown said...

Você esqueceu de falar que a melhor parte do show do Newton Faulkner foi quando ele tocou o tema do Bob Esponja Calça Quadrada em pleno Royal Albert Hall. E o público o acompanhou cantando!

Anonymous said...

cade vc?
cade a neve?
cade o carnaval?