Wednesday, January 09, 2008

Operação Berlim mal começou e já está rendendo

Um dos meus passatempos prediletos é ficar brincando de comprar passagem entre cidades da europa nesses sites de companhias low cost. Coloco "Londres-qualquer cidade" e vejo a barganha que consigo. Nessa brincadeira vou aprendendo quais são mais baratas, quais valem mais à pena e vou tendo idéias para a escolha do próximo destino.

E qual não foi a minha surpresa ao colocar "Berlim" no campo do destino:



Dá pra ver direito? Eu aumento um pouquinho.



Uma das cidades que a gente mais queria ir, a 0,01 de libra por trecho. Ou seja, 0,02 centavos por passagem, ida e volta, o que equivale a uns 7 centavos de real. Dá pra acreditar numa coisa dessas? Não, né? Mas eu juro que é verdade.

E então, depois da óbvia compra imediata, comecei a pesquisar a cidade. Sempre achei que Berlim precisava ser estudada antes de ir. Muita história, cada esquina é importante e ia me dar aflição passar por esquinas, monumentos, ruinas, sem saber de sua importância histórica.

Ainda não aprendi muito sobre a história, fugi um pouco do foco e acabei me deparando com outras informações bem interessantes. A primeira peculiaridade que encontrei foi em relação ao café da manhã servido nos hotéis. Na maioria deles ele é servido até o meio-dia. Um dos que eu pesquisei serve o café da manhã 24 horas por dia, non-stop. Acordou no meio da noite com fome? Chegou da balada às 5? Chegou da balada, capotou e acordou no dia seguinte só às 3 da tarde? No problem.

Mas o vencedor indiscutível desse começo de pesquisa (essa pesquisa promete) é o Hotel Propeller Island City Lodge (www.propeller-island.com). O proprietário é um artista maluco que resolveu criar quartos bastante alternativos e agradar a um perfil, digamos, diferente de viajante. Vale a pena esmiuçar o site inteiro e se divertir bastante, mas eu não aguento e já adianto os meus preferidos para vocês.







Quem encara uma viagenzinha a Berlim?

5 comments:

Anonymous said...

Será que acho US-England também por alguns cents?
Sobre o sumiço, leia o post do fechado para férias!
Volto hj e retomo minha vida de blogueira!
beijos na ponta do nariz!

Anonymous said...

0,01?? Poxa vida, e a gente achando a Gol baratinha... rs
E eu quero o primeiro quarto, o do castelo, é sensacional! ;)
Beijos

Anonymous said...

eu fico com o ultimo, menos psicodelico... ou entao o de ponta cabeca!

christiana said...

Pô Lu...vÊ se não vai sair atrasada pro aeroporto (de novo)..imagina o prejú?! :-)

Anonymous said...

CARAAA compra pra mim!!!!!
Que fantastico!! Adorei o hotel!!
Queria mto mto estar ai!
Bjs