


Eu estava vendo um monte de gente usando uma florzinha de papel (ou plástico?) na lapela e não estava entendendo nada. Nas ruas, na TV, no escritório, todo mundo usando a tal da florzinha.
Então descobri que todo ano, nesta época, existe uma mobilização chamada "Poppy Appeal". Uma instituição fundada unicamente para esse fim produz as florzinhas e vende, e o dinheiro vai todo para os ex-soldados que lutaram nas guerras ou suas famílias. Aí me lembrei que já tinha visto as tais florzinhas vermelhas em monumentos e túmulos, todos relacionados à guerra. As imagens acima são da campanha de arrecadação deste ano, que está acontecendo agora. A flor virou símbolo do respeito aos que morreram ou lutaram nas guerras e está presente em todas as homenagens.
A coisa é tão séria que todo mundo, mesmo os mais jovens que não viveram nenhuma guerra, apoiam e compram a florzinha. Mas o mais legal é que eles inventam, a cada ano, novas e mais divertidas formas de participar. Além de comprar a flor e usar na lapela, é possível adicionar uma imagem dela no rodapé de cada e-mail enviado, fazer download para o celular, dar uma flor virtual através do Facebook, além de fazer doações em dinheiro através do site ou oferecer seu tempo como voluntário para a instituição.
Mais informações:
http://www.poppy.org.uk/
2 comments:
mas vc comprou a florzinha?
o movimento também é forte no Canadá, qdo morava por lá tinham ex-armies velhinhos com florzinhas nas ruas... ainda tenho a minha!
beijos!
Lu tb é cultura!!!!
bjusss
Post a Comment