Saturday, November 24, 2007

Estamos vivos... e mais vivos do que quando fomos... :-)

Gente.

Obrigada pela preocupação. Pelas orações e pensamentos positivos. Obrigada, de coração.

Mas vou contar uma coisa para vocês: Paris não tem como ser ruim. Desculpem por deixá-los preocupados, eu sei que tenho uma tendência forte ao dramatismo. Mas eu estava preocupada de verdade, não foi por mal. E agora eu descobri. Não dá, é realmente impossível, Paris ser ruim.

A gente nem foi ver se estava tendo greve.

A gente simplesmente andou, andou e a vista e as construções e as lojinhas e as galerias e as patisseries e os bistrôs eram tão lindos, tão elegantes, tão charmosos e cheios de surpresas que mesmo com o frio congelante que estava fazendo a gente não sentia vontade de entrar debaixo da terra e pegar um trem.

Eu já tinha ido para Paris, 6 anos atrás. Lembro que voltei encantada, e fiquei pensando em Paris por muito tempo. Aí fui viajando pra outros lugares, conhecendo outras coisas, e Paris foi ficando meio de lado, esquecida, na minha lista de preferidas. Mas foi só um mal-entendido. Me apaixonei de novo, e desta vez mais, porque desta vez é o presente e o presente é melhor que o passado. E com o maridão então. Paris é perfeita. Cada vez mais.

Eu sofri com dor nas pernas de andar de um lado pro outro da cidade o dia inteiro, todos os dias. Eu sofri um pouco não conseguindo pegar nem um taxi livre do Quartier Latin até o Hotel (=longe), de noite, muito cansada e com muito frio. Mas Paris é tão incrível que mesmo assim eu ia andando e admirando e o tempo passava mais rápido.

Se eu continuar escrevendo, vai ser tão repetitivo e tão meloso que var ficar muito chato. Por isso deixo que as imagens falem por si mesmas... e me aguentem por mais alguns anos repetindo que por mais que o mundo rode e que a globalização traga infraestrutura e que os vôos sejam mais baratos, a terra gira, gira, e acaba sempre indo parar na superioridade indiscutível de Paris.

3 comments:

Luciana said...

P.S. pra Paula: Essas fotos são todas minhas! :-)

Anonymous said...

Paris é sempre Paris. Impossível não se apaixonar!
Beijos

christiana said...

Oi Luuu...não tava conseguindo acessar seu blog da Telefonica...pois lá eles bloqueiam..amei os posts de Paris..ainda mais porque pretendo ir na lua de mel e já tem váriasss dicas! as fotos estão lindas também!!!! beijao