Tuesday, November 13, 2007

As mais úteis coisas inúteis

Acho que uma das coisas que eu mais gosto aqui é a quantidade e variedade dos produtos. No supermercado, nas lojas, em todo o lugar. A seção de cosméticos do Sainsbury's (um supermercado normalzão sem nenhuma frescura) é uma coisa de louco... prateleiras que não acabam mais. E se a seção do super é assim, imaginem só as lojas especializadas. Reflexo de uma economia forte, que permite que até as classes sociais mais baixas tenham dinheiro sobrando no bolso pra comprar os supérfluos.
Eu não me canso de garimpar e me surpreender com as coisas que encontro por aqui.

Tem uma seção na Selfridge's só de produtos exóticos. Formigas crocantes, escorpiões cobertos com chocolate, pó de pérola (diz que é afrodisíaco) e por aí vai.

As seções de comidas mais normais surpreendem tanto quanto. Todas as especialidades japonesas, árabes, libanesas, chinesas, francesas, italianas, indianas e - por que não? - inglesas que se pode imaginar.

Mas o mais incrível de tudo são as coisas inúteis. Aquelas coisas completamente desnecessárias, mas que por algum motivo obscuro a gente quer de qualquer jeito. Outro dia, numa seção de inutilidades da Selfridge`s, encontrei um beonequinho estrangulado que serve pra acender a luz. Explico: aqui em Londres praticamente todas as luzes dos banheiros são acesas através de uma cordinha pendurada no teto. Não me perguntem por quê. Ao invés de ter um puxador sem graça, você pendura o bonequinho e estrangula ele toda vez que acende a luz. Não resisti.

Uma outra vez estava eu numa farmácia pequena perto do trabalho comprando coisas de necessidade básica quando me deparo com um travesseiro impermeável de banheira. Vem até com umas ventosas pra fixar no lugar certo. Gente, como é que eu não tinha pensado nisso antes???

E a garrafa de Absolut que eu achei. Que coisa mais linda. Toda de espelhinhos. Não, não é de decoração. É pra pendurar mesmo, você tira a garrafa de vidro de dentro e pendura a de espelhinhos no teto. Fala sério.

O mais impressionante é pensar como foi que eu vivi todo esse tempo sem essas coisas maravilhosamente descnecessárias...


8 comments:

Anonymous said...

E aí, prima, já comeu formiga?

π said...
This comment has been removed by the author.
Anonymous said...

e eu vi essas mesmas coisas inúteis por aqui! só (ainda) não compre!

Anonymous said...

e a foto do estrangulado???

christiana said...

hahahaha..o melhor é que vc de fato comprou a almofadinha pra banheira...ou a foto é de um banheiro extremamente parecido com o seu?? com as mesmas pedrinhas??? hahaha..
tb fiquei curiosa com a foto do estrangulado..hehe.

beijão
Chris

Anonymous said...

Adorei a garrafa! Combina com seus novos enfeites natalinos!

Anonymous said...

CARAAAAA ADOROOOO COISAS INUTEISSSS
Beijos

Anonymous said...

A historia da cordinha no banheiro é o seguinte: é proibido ter interruptor no banheiro. Como é um lugar úmido, pode dar curto, pegar fogo, alguem levar choque, etc. E se isso acontece, a culpa é do dono do imóvel. A cordinha é mais segura. Mas o dead Harry é fantástico ! Eu comprei um pro meu amigo tb !! (foi plagio, admito)