Verão na Inglaterra é assim. Abre um solzinho entre as nuvens, a temperatura ultrapassa os 15 graus e pronto - é uma coisa de louco. Não se vê mais a grama dos parques. Você pode passar na Park Lane, que marca uma das laterais do Hyde Park, e olhar o gramado lá dentro do parque, a qualquer hora que quiser: 10 da manhã, meio-dia, 3 da tarde, 8 da noite, e vai estar do mesmo jeito, coberto por uma multidão de ingleses sedentos por vida ao ar livre - sem se molhar - esse último representando a verdadeira raridade do momento.
Mas foi só recentemente que eu descobri que não se trata de fazer calor(zinho). Trata-se de um caso seríssimo e centenário de verão psicológico coletivo. Não importa realmente a temperatura. Importa que estamos no mês de junho. E mês de junho é verão. E ponto. Hora de ir por parque.
Aí você chega no parque, achando que vai ter o maior dia de sol da sua vida, depois de intermináveis meses de inverno, que agora sim você vai matar um pouco de saudades do clima tropical, que afinal a vida aqui não é tão má assim com exceção de 6 meses anuais de frio... escolhe a dedo seu pedacinho de grama, deita e... olha pro lado. E vê uma turma de amigos sentados conversando. Todos de casaco.
Aí você olha pro outro lado. E vê uma moça tomando sol coberta - até o nariz - por uma manta.
Aí você desiste.
Friday, June 20, 2008
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
4 comments:
Aqui, quando fica 15 graus, a gente sai pra comprar lenha e foundue.
Voltei. Só para avisar que já publiquei sobre o site (e-carona). Dá uma olhadinha... Bjocas
mas o céu até que not too bad, hein?
Luciana,
Aqui tia Teca, de Blacksburg, USA. Vi seu blog e a foto no parque dos amigos conversando com muita roupa eh a minha sobrinha Juliana que esta estudando em Londres!!! Voce a conheceu ou tirou a foto por acaso? Imagina so!!
Alias, soubemos hoje pela sua mae da sua gravidez! Parabens!
Quando voce volta ao Brasil? Nos chegaremos la em duas semanas.
Bjos
Post a Comment