Saturday, June 07, 2008

Minha quinta-feira...

...Foi tipicamente londrina. Ou seja, surreal.

Logo de manhã, recebemos pelo celular um sms avisando que a linha de metrô que passa aqui na esquina estava bloqueada entre algumas estações devido a "uma bomba da segunda guerra mundial não-explodida", que os policias estavam desativando. What?!?! Isso mesmo. Segue a mensagem original:

"Hammersmith & City line suspended between Whitechapel and Barking whilst an unexploded World War II bomb is made safe at Bromley By Bow at the request of the Police."

:-P

Até agora eu não consegui entender se se tratava de uma tentativa de atentado terrorista (por parte dos veteranos da guerra ou algo assim), ou o quê. Não achei nenhuma notícia sobre o assunto, então concluí que não deve ter sido grave e que eu podia dar risada da (no mínimo) bizarrice da mensagem.

Até que na hora do almoço, uma amiga liga de última hora e vou almoçar com ela num proper restaurant, o que é uma raridade já que quase sempre é sanduba no balcão. O restaurante, a algumas quadras da Embaixada, em Mayfair, fica numa esquina e é todo envidraçado. Eu sentei de frente pro vidro - ou seja, pra rua, e ela de frente pra mim, costas pra rua. Conversa vai, conversa vem, eu bato o olho num senhor peculiar, sentado no banco de trás de um carrão com motorista, vidro aberto, cara quase pra fora curtindo o solzinho, fumando seu cigarrinho, de bem com a vida.
Eu: "Val, olha só, aquele cara não é famoso?"
Ela (olhando pra trás): "Nossa Lu, é o cara dos Rolling Stones!"
O cara dos Rolling Stones vê a gente olhando. Abre um sorrisão. Começa a dar tchauzinho. Aponta pro céu (milagrosamente azul) e começa a fazer sinais de positivo, sorrindo, aponta pro céu de novo, sorri de novo, faz sinal de positivo de novo.
Ele estava muito feliz com o tempo bom. Eu entendo ele.
Nós duas, meio histéricas, começamos nos comunicar com ele por sinais desesperados, porém tentando calar a boca e não gritar - estávamos separadas da rua por uma parede de vidro e o resto do restaurante não precisava se alarmar.
Chega a comida.
Nós, agora profissionais na arte da linguagem de sinais, apontamos pros pratos e convidamos o cara dos Rolling Stones pra vir se sentar com a gente.
Ele, tão bom quanto na linguaguem dos sinais, diz que não, agradece, e nos chama pro carro dele. Tipo assim: "nananinanão, vocês é que vêm aqui comigo".
A gente vai.
Brincadeira.
O carro anda e ele continua dando tchauzinho, todo sorridente, até sumir na esquina.

Agora me digam. Qual é a chance de você estar almoçando, aparecer um cara dos Rolling Stones e te chamar pro carro dele?



Tá aí meu novo ídolo, o cara mais simpático que eu já vi: Ron Wood, guitarrista dos Rolling Stones.

6 comments:

Anonymous said...

Uau! Que máximo!
Mas eu nunca reconheceria esse cara... bem que podia ser o Mick Jagger! hahaha
Bjos!

Marilia said...

Ha,ha,ha... O cara devia estar doidão e o céu, além de azul, deveria ter uma estrela chamada Lucy... Opa, peraí, essa é dos Beatles.
Bjs

π said...

ué, pq eu achei que vc tinha encontrado o outro RS? Keith... something?

E o que aconteceu sobre a bomba??

bjão

Anonymous said...

S E N S A C I O N A L!!
Realmente muito bom!!!

agora respondendo sua pergunta, sobre a possibilidade de isso acontecer, te respondo: encontrar ja é raro. e nem se ele tivesse visto o Loew, q está morando em londres, ele convidaria pra dar uma volta na caranga! de bobos eles nao têm nada!! ahaha

mas agora q ele é seu novo ídolo (já são meus ídolos faz tempo), não deixe de assistir o Filme homenagem feito recentemente pelo Martin Scorcese ("The Rolling Stones - Shine a Light")!!!! sensacional!!!!!!!!!!!!

ó o link! eu adorei o filme (gravação de um show, na verdade, mas filmado de forma muito peculiar)
http://www.omelete.com.br/cine/100011845/The_Rolling_Stones___Shine_a_Light_.aspx

bjãozão

Daniel Luppi

Luciana said...

Mari: Pois é, eu não sei como eu reconheci tb. Acho que se a Valentina não estivesse comigo, eu ia saber que vi alguém famoso mas não ia saber exatamente quem era...

Marília: O Sol realmente deixa as pessoas doidonas aqui em Londres... é tão raro que dá até barato ;-)

Py: Pra vc ver... eu confundi os nomes e espalhei pra meio mundo que isso tinha acontecido com o Keith Richards. Hahaha. Só algumas horas depois foi que a amiga que estava comigo me ligou e me corrigiu. Ops! Mas isso era segredo!

Daniel: Thanks pela dica! Estou louca pra ver esse filme!

Beijos a todos

Anonymous said...

mas e a bomba?

Daniel