Wednesday, June 04, 2008

Boa notícia

Todo dia eu recebo no meu email da Embaixada um clipping com as notícias que saem na mídia Britânica sobre o Brasil. Normalmente esse é o meu momento diário de tristeza e desânimo: a grande maioria das notícias é sobre violência, fulano que morreu baleado, ciclano que morreu assaltado, beltrano que morreu sequestrado. Ultimamente um outro assunto apareceu nas manchetes, e me incomodou ainda mais, por ser inédito e absurdo. A tal da lei que volta às práticas de desmatamento da Amazônia de décadas atrás, em pleno aquecimento global, no exato momento em que o mundo todo está voltado ao Brasil e à Amazônia. Ao invés de agarrar essa oportunidade para mostrar ao mundo que o país é capaz de cuidar do que é seu, fazem exatamente o contrário. Vergonha.

Mas hoje tinha uma notícia boa. Que me deu o maior orgulho mesmo não tenho ligação direta nenhuma com o fato. O Banco Real acaba de ser premiado pelo Financial Times como o banco mais sustentável do mundo em 2008. Além de ser o maior orgulho por si só, o prêmio também veio em boa hora, pra mostrar que o Brasil não é só um país irresponsável, cheio de gente burra e despreparada, e que tem sim gente bem-intencionada e competente fazendo alguma coisa.

Fui lá dar uma espiada no site do Real. Eu não sei direito o que eu estava esperando, mas com certeza era algo menos tangível do que encontrei. Não é que eles oferecem até oficinas sobre sustentabilidade, gratuitas, abertas ao público em geral? As oficinas começaram como treinamentos para funcionários e acabaram se tornando um serviço para a população. Tá aí uma ótima proposta pra quem queria começar a fazer alguma coisa sobre o assunto e não sabia por onde. Além das oficinas, o site oferece um monte de dicas, informações úteis, agenda com outros cursos de interesse geral e gratuitos em São Paulo além de oferecer outras palestras. Gostei.

Entrem lá: Banco Real

E parabéns! (Se algum funcionário do Real aparecer aqui no blog, e souber de alguma vaga aberta, lembre-se de mim ;-))

6 comments:

Ricardo said...

Só que isso já tem data para morrer, Lu. O Real foi comprado pelo Santander e vai morrer.

Anonymous said...

Lu,
foi pra essa premiação que a Ligia foi pra Londres? Se não me engano, ela trabalha na área de sustentabilidade do Santander (que comprou o Real, como foi dito acima)! Conversa com ela sobre a vaguinha ;) hehe
Bjos!

Marilia said...

Vocês viram a Su dando entrevista no dia do meio ambiente no Jornal Hoje da Rede Globo??? (veja link no site da Paula)
Fico muito orgulhosa também do que fazem no Replago, reciclando todo o lixo até o orgânico que vai para a composteira e vira adubo.
Família detonando na preservação do meio ambiente!
Como disse aquele vestibulando, eu só não entendo porque preservar só meio ambiente e não ele inteiro!!!
Beijinhos reciclados (acabei de mandar para a Paula também)
Tia Ma

π said...

Lu, sua onda verde me contagiou!
Li seu post e não resisti.
bjão!

Anonymous said...

Opa... pode deixar que eu vou conseguir uma vaga pra vc por aqui. Aproveita e entra no site www.experienciareal.com.br e registra esse seu post por lá! O pessoal vai ficar muito feliz.
E o Real foi comprado, mas a torcida toda é que o Santander valorize esse trabalho.
Beijão!
PS. achei animal seu blog, vou entrar sempre.

Luciana said...

Eba!
Tá lá o texto!
Muito legal esse site. Adorei.
beijão!!