Tem algumas coisas que a gente vê pelo mundo e pensa: "como é que não copiaram isso no mundo todo ainda?". São tão simples e geniais.
Uma delas foi a campanha da National Gallery há alguns meses.
A National Gallery tem um dos maiores e mais belos acervos de Londres. É um museu enorme, que exige muitas horas do visitante para que ele veja tudo. Só veja, porque pra absorver e admirar de verdade e merecidamente, tem que voltar muitas e muitas vezes.
Pois então. Pra divulgar as obras do seu acervo, a National Gallery não tentou criar nenhuma frase genial que convencesse as pessoas a se interessarem por arte. Eles deram amostra grátis. Isso mesmo, espalharam por vários pontos de Londres cópias - em tamanho natural - das obras. Assim, enbelezaram as ruas e chamaram a atenção para o museu, despertando nas pessoas a vontade de ver mais. Além de cada plaquinha ao lado dos quadros com infomações sobre a obra, a pessoa também encontrava um número de telefone para o qual poderia ligar e escutar a explicação detalhada do "audio guide" do museu.
Fantástico, não?
Monday, October 29, 2007
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
2 comments:
Lu!
Estou procurando uma máquina boa... E suas fotos são ótimas! Talvez seja a fotógrafa que é muito boa na Inglaterra e muito nos EUA, mas vc poderia me dar umas dicas? Ou só o modelo mesmo?
Obrigada!
beijos!
FANTASTICO
Post a Comment