Tuesday, October 16, 2007

O frio

Hoje está um dia frio e feio. Eu acordei com a garganta tão inchada e dolorida que não conseguia engolir. E fiquei em casa tentando acelerar o trabalho da pós, que ainda não pegou no tranco.

Aí fiquei olhando pela janela, lá fora, as folhas caindo das árvores e o inverno se anunciando. A previsão do tempo para os próximos dias não é animadora: a mínima para amanhã é de 5 graus, para depois é amanhã é 4 e depois 3. Me deu uma daquelas vontades, que de tão forte até doem, de estar no Brasil. No Brasil as pessoas dão um jeito de fugir da depressão: junho é frio? Vamos fazer festas juninas, com fogueira e quentão! E por aí vai. O frio do Brasil é mais aconchegante - mesmo no frio a gente dá um jeito de fazer festa e se animar. Aqui não tem isso, não. Chega o frio e uma onda de tristeza e mal-humor toma conta da gente. E já começou. No Brasil tudo é desregrado... e acho que é isso que é responsável por todos os charmes e por todas as desgraças da nossa terrinha.

Ah, a terrinha...

1 comment:

Anonymous said...

Não esquece do seu Vick First Defense. Tem o spray e o gel para mão...

Nos primeiros sintomas vc pinga no nariz de 4 em 4 horas! Não é remédio e vc pode usar sempre! É bom para ter na bolsa na hora que aquela pessoa espirra do seu lado... sabe? E já dá aquele desespero do ´eu vou ficar resfriada´... é OTIMO! Só não pode fungar que arde!

O gelzinho é perfeito! Pq vc sabe que a principal forma de transição e a mão. A pessoa espirra na mão, não lava e pega no corrimão do metro no onibus e tals. Ai já viu ne?

Compre agora mesmo! Tem no BOOTSSSS!!!
Beijocas