Tuesday, July 15, 2008

Balanço

O que quero levar pro Brasil de qualquer jeito:

- Minha casa.
- Meu bairro.
- Os ônibus de 2 andares.
- O corredor de chocolates do Sainsburys.
- Todos os supermercadinhos fofos de orgânicos.
- Todas as lojas de cosméticos, e também as seções de cosméticos das lojinhas fofas.
- A Selfridge's inteira.
- As calçadas pra eu caminhar, os ônibus e metrôs pra eu não precisar de carro, os parques pra eu continuar vendo o céu.
- A Gap. Mas se não der pra levá-la inteira, eu fico feliz só com a seção de grávidas.
- Os musicais.
- O rio, ah, o rio. Com suas águas limpas, pontes centenárias... ah, o rio.
- Os preços das passagens aéreas pro resto da europa.
- O trem pra Paris.


O que eu mal posso esperar pra ter de volta:

- Minha família, ai que saudade.
- Meus amigos, ai que saudade.
- A comidinha de casa, o bolinho de arroz da Ví, as frutas, hummmm as frutas.
- O que me faz lembrar das mangas de Guaecá. Ai meu Deus.
- Guaecá.
- Praia.
- Sol (o de verdade, que esquenta e bronzeia).
- Andar descalça na grama.
- Andar de havaianas na cidade (sem sentir frio nos dedinhos do pé).
- Cinema. Por algum motivo obscuro a gente não vai quase nunca aqui e ia todo fim de semana no Brasil.
- Férias. É, pela primeira vez na vida terei looongas férias remuneradas. E viva a licença-maternidade européia!
- Online banking brasileiro. Apesar do nome gringo, é infinitamente mais evolúido na terrinha.
- Cabelereiro. Manicure. Pedicure. Massagem.
- Churrasco + sambão. (Dá pra acreditar, vindo de uma semi-vegetariana fã de rock?)
- O céu azul, apesar de os prédios de São Paulo não deixarem a gente ver direito.
- Comer fora.
- Gibi da turma da Mônica.

Update - COMO FOI que eu fui me esquecer disso???:

- Restaurante japonês bom e acessível.
- Palmito!!! (thanks, Marys!)
- O BÓRIS!!!!

4 comments:

Mariana van Deursen said...

Entre os "mal posso esperar para ter de volta", eu enfatizaria a família. Aliás, enfatizaria a irmã querida que está aqui te esperando com mta ansiedade!!! hehe
E acho q vc esqueceu de alguns elementos importantes, como palmito e brigadeiro.
Bjooos

Anonymous said...

hahaha... adorei!
Mas acho que você também devia trazer para cá as flores maravilhosas do regents park!
Bjos!

π said...

recapitulado 1 ano e meio de blog:

faz falta de Londres:
- as passagens de centavos de libras;
- os esquilos
- a não poluição
- Lindt/Godiva mais barato que Kopenhagen
- esperar pela primeira neve
- as cores do outono

faz falta do Brasil:
- coxinha e croquete
- bom senso fashion
- os vizinhos
- a gineco preferida
- dogão prensado

Luciana said...

dogão prensado???