Friday, April 04, 2008

Bom pra todo mundo

É de idéias assim que o mundo - os consumidores e os profissionais - precisam para se entender melhor.
Eu já tinha visto por aqui propaganda de plano de saúde dizendo que dava desconto em academia de ginástica. Achei que fazia sentido, afinal se você se exercita você tem menos chances de ter doenças, portanto o plano acaba gastando menos com você.
Mas acabei nem pesquisando sobre o assunto.
Hoje fui almoçar com uma amiga que é malhação-maníaca e ela me contou que o plano de saúde do marido dela (fornecido pela empresa dele) não só paga pela academia dos dois como vai dando descontos na mensalidade de acordo com o uso da academia. A partir de 2 vezes por semana, já tem desconto. Eu já estava achando o máximo da genialidade quando ela me contou que não pára por aí: ela também acumula pontos no supermercado quando compra frutas e outros produtos benéficos ao organismo, e esses pontos vão se convertendo em mais descontos no plano.
É genial. É do bem. A seguradora economiza, o consumidor economiza, e as pessoas ficam muito mais saudáveis.
Eu só queria entender por que no Brasil, o país do plano de saúde particular, isso ainda não funciona assim. E os planos continuam pagando toneladas de consutas médicas particulares absolutamente substituíveis por uma voltinha de bicicleta ou uma caminhada para o trabalho.

...

Sem contar que ainda ia melhorar o trânsito das cidades, que pelo jeito anda (ou melhor, não anda) bem complicado. Mas é que brasileiro é assim, fica parado horas dentro do carro com medo de assalto mas não vai a pé de jeito nenhum.

4 comments:

Anonymous said...

Isso realmente é fantástico!!!!
Eu sabia que a Alcoa fornecia um programa assim para os funcionários.
Não era só um desconto para a academia, era um desconto progressivo e se vc fosse todo dia, não pagava nada.
Detalhe... não era qq academia. Era a companhia athletica!
Juro que eu invejei mto minha amiga....
Beijos

Anonymous said...

Sua irmãzinha aqui vem a pé ao trabalho todos os dias!
que exemplo, hein?!?!
hehe bjos!

Marilia said...

Oi querida!
Saudades!
Adoro estas idéias também. Quanta coisa não pode ser feita a favor do bem comum. É só pensar um pouco.
Beijos mil
Tia Ma

π said...

adorei! minhas andanças de bike apoiam o post!

menina, viu a tocha por aí? acabei de ver a reportagem do(s) doido(s) que tentaram roubá-la...
bjão!