Thursday, March 06, 2008

Pré-Berlim

Gente, tá difícil eu sentar com calma e inspiração pra escrever como vocês merecem sobre a Bélgica, sobre as impressões e preparações para Berlim, sobre o caos da vida. Esta semana eu literalmente não tive tempo de me alimentar decentemente, quanto menos escrever no blog.

Estava aqui pensando o que eu poderia escrever só pra não deixar o blog sem nada por mais 3 dias, afinal hoje vamos pra Berlim.

Eis que como um milagre apareceu na minha caixa de entrada o e-mail que copio abaixo. Eu sempre recebo uns comentários divertidos sobre o Brasil, mas essa pérola eu tinha que dividir com vocês. Seria engraçado se não fosse trágico.

Bom fim de semana e até segunda!

----------------------------------------------------------------------------------

Dear Sirs,

I'm analysing the possibility of exporting incense to Brazil. The people in your country who i'm dealing with have told me that there are a number of taxes that would apply to my product, raising the price up tremendously (hence forcing me to drop my sale price in order to make the operation viable). I have my doubts regarding this information so I was wondering if you could help me out by confirming this to me. Below is what I was told:

In this this country taxes are very high and there is big diferences from product to product.

This are the taxes that apply to incenses (ncm 3307.41.00):


Apply over r the Cif price (prod+shipping):

Import tax: 18%

IPI : 22%

Pis: 2.2%

Confins 10.3%

Over this value (Cif price + taxes) apply ICMS of 25%

This taxes are in cascate. See the example with Cif of £100:


Cif: £100

Import tax: £18

Ipi: £22

Pis. £2.2

Cofins: £10.3

Subtotal: £152.5

ICMS :£38.12

Total: £190.62



Is this information accurate? Please let me know. Thank you very much for your help.

3 comments:

π said...
This comment has been removed by the author.
π said...

ta explicado pq o liquidificador que eu e a Lu temos custa US$80 aqui e R$588 no Brasil e também porque eu carreguei uma batedeira de 15kg pro Brasil na mala, legalmente, dentro da minha quota!

π said...

Lu,

Acho que pra essa ida a Berlim nao vai dar tempo, mas quem sabe vcs nao compram um Moleskine?

Eu comprei o meu para San Francisco. A idéia do Moleskine City é você montar seu préprio guia de viagem, com passagens da cidade, lugares, pessoas, tudo.
http://www.moleskines.com/moleskine-city-notebooks.html

Isso sem contar o charme da história deles, mas isso fica para um próximo post meu...

bjão!