Friday, August 10, 2007

O Museu

Uma das coisas que eu tinha em mente quando vim pra Londres, sabendo que arrumar um trabalho em marketing poderia ser mais demorado e complicado, era trabalhar em um museu. Eu tinha a impressão de que seria um trabalho tranquilo e enriquecedor, se comparado aos trabalhos em loja ou restaurante que a brasileirada aqui faz.

Quando, por acaso, eu encontrei aqui perto de casa um museu lindinho, escondidinho numa rua silenciosa, só de embalagens, marcas e propagandas, achei que estava tendo uma visão. Museu + propaganda numa coisa só!

Fui lá perguntar, na maior cara-de-pau, se estavam com alguma vaga aberta. Como nada é perfeito, não, não tinham vaga. Mas estavam precisando de voluntários. Apesar de eu ter que começar a ganhar dinheiro - é um fato, não seria de todo mau começar a ter contato com pessoas inglesas de verdade (depois da experiência traumática da revista brasileira) e empresas patrocinadoras do museu, além de exercitar o inglês, me ocupar e ter no currículo um trabalho num museu bacana desses.

Então, hoje eu comecei. O museu é lindo, os visitantes saem sorrindo e é, na maior parte do tempo, tranquilo. A minha companheira voluntária de hoje era uma paquistanesa apaixonada por sapatos, que ficou a manhã inteira me fazendo mostrar pra ela os sites das sapatarias brasileiras.

Ela também desabafou comigo que não quer voltar pro Paquistão de jeito nenhum, porque os pais dela estão arranjando um casamento pra ela. E ela quer escolher o próprio marido. Mas ao mesmo tempo, se ela aparecer com um marido que tenha conhecido aqui em Londres, eles deserdam. Enquanto ela contava essa história, fiquei imaginando o carnaval na Bahia. Meu Deus. Como pode um planeta só ter opiniões tão diferentes?

Esse é o site do museu, vejam que bonitinho que ele é: http://www.museumofbrands.com/

E se alguém quiser organizar um grupo pra visitar, é só falar comigo que eu faço desconto ;-)

3 comments:

Anonymous said...

Lu!
Que legal! Entrei no site do museu e eles dizem que estao fechados... Mas realmente mto mto legal! Eu ADORO embalagens, foi uma das razoes na verdade que me levaram a procurar a eng. de alimentos!
beijos!

Luciana said...

Oi Paula! Na verdade o museu só vai fechar nos 2 dias do carnaval de Notting Hill! Eu tb adoro embalagens... vou te levar lá quando vocês vierem nos visitar em Londres :-)
Beijos!

Juliana said...

Oi Lu,

aqui eh a Ju amiga do Ri. Falei com o ele fim de semana retrasado e ele me falou que vc tava de cama. Que bom que melhorou!

Me deem uma ligada pra gente marcar de se encontrar de novo e fazer alguma coisa.

Legal que vc ta trampando no Museu de Propaganda, eu ainda nao consegui ir lah.

Talvez eu consiga te ajudar com o Job Hunting, alias to trabalhando, na Mother! Portanto nao desista, demorou 5 meses pra eu encontrar algo... E sei que a Leo Burnett ta contratando Junior Account Mannager, me liga pra eu te falar mais e te colocar em contato com uma headhunter boa que acho que pode te ajudar.

Bjs, Ju.