Thursday, May 01, 2008

O meu sumiço + o pote de molho

A bronquinha que levei da Paula hoje, com toda razão afinal como ela mesma disse só a própria já deixou 3 comentários no mesmo (e último) post aqui embaixo, finalmente me fez respirar fundo e encarar a tela branca de um novo post de novo.

Eu disse pra Paula que estava com branco, sem assunto, e isso somado à correria é fatal: preguiça é uma progressão geométrica, ela não soma, multiplica, e quando a gente vê tá há anos sem fazer alguma coisa. Não que eu não goste de escrever aqui. Eu adoro. Mas a coisa começou com uma sincera falta de tempo, que se transformou em comodismo quando o tempo voltou a estar disponível. É a velha história do "amanhã eu começo o regime". Amahã eu escrevo no blog. E o amanhã nunca chega. E a gente não percebe que aqueles diazinhos viraram semanas.

Enfim.

Também não é verdade a falta de assunto. A gente pode ter a impressão de que nada está acontecendo, mas está, a gente é que deixa de enxergar. E foi só eu responder pra Paula no msn que estava com branco que me lembrei da nota fiscal e da embalagem que o Ric colocou na minha bolsa de manhã.
Ontem fomos no Sainsburys, o nosso super supermercado. E pela primeira vez eu cheguei em casa e notei que um dos molhos que eu tinha comprado estava com a data vencida. Eu sempre presto atenção nas datas, porque ao congelar eu anoto a data da compra na embalagem (viram, sou uma dona de casa exemplar e cheia de dicas)- normalmente os congelados devem ser consumidos em até 1 mês de quando foram congelados, ou seja, da data de compra (tem que congelar no mesmo dia). Mas voltando, o tal molho vencia dia 29 de abril, e era dia 30. Um erro pequeno, não tão sério, mas aqui a gente fica com essa sede de justiça, esse senso apurado do que é correto e o que não é. E sabe que vai ser escutado se reclamar. Então, hoje de manhã, o Ric colocou o papel que embalava o potinho junto com a nota fiscal na minha bolsa pra eu poder ligar.

Liguei lá no telefone que estava na embalagem. Ótimo, era daqueles telefones "faz tudo": qualquer problema que você tiver é só discar o número correspondente, sem ter que ficar horas lidando com um menu eletrônico pra depois descobrir que o número para reclamações é outro que, claro, vai demorar mais horas para atenter porque, afinal, sabe que se trata de reclamação. Fui atendida em uns 2 segundos após discar o número. Que não era o número da reclamação, era o número pra falar com a atendente, aquele dos casos que não são citados no menu. Até levei um susto quando ela atendeu. Eu estava preparada pra ficar ouvindo musiquinha por um bom tempo.
A moça era uma simpatia. Me senti amiga dela na primeira frase. Ela perguntou meu nome e não é que, em seguida, soltou um "How can I help you, Luciana" pronunciando o "Luciana" direitinho, do jeito que eu falei, e não o "Lutiána" que os ingleses insistem em dizer apesar de eu não ser italiana e sim brasileira e eles saberem disso e eu ter pronunciado meu nome umas 10 vezes. Eu contei pra moça simpática que eu fui no supermercado ontem e quando cheguei em casa vi que um dos produtos estava vencido. "Oh I'm so sorry LUCIANA". Em poucos minutos informei meu endereço, nome, código de barras do produto. Ela acessou a central dela, confirmou o valor que eu tinha pago (£ 1.99) e pediu desculpas novamente porque não podia fazer reembolsos abaixo de £ 5 então se eu aceitaria receber um vale de £ 5 pra compras ao invés do reembolso de £ 1.99. Não, não me importo. E muito obrigada pelo atendimento. Eu tinha que agradecer. Não é toda hora que isso acontece com uma brasileira acostumada a ser desrespeitada, foi mais forte que eu.

Fiquei até triste quando desliguei, tava bom o papo.

7 comments:

π said...

AAADOOOOOREEEEI!

Então, casa de ferreiro, espeto de pau, né? Eu anoto somente o dia da compra. Existe uma regrinha básica de que você tem mesmo que tomar cuidado com carnes e peixe, que não devem passar de 3 (SIM, TRÊS!) meses no congelador a uma temperatura que não considera as aberturas para pegar o pote de Ben&Jerry. As outras coisas, vai mesmo de bom senso e gosto de geladeira que fica na comida.

Só uma coisa: Nunca congele batata, seja cozida ou crua.

bjão pra vcs!

Unknown said...

aeee Cu!!!

vou acessar seu blog tb!! pode deixar!! essa vida de morar na gringa é fogo e acho q blog da uma ajudinha!! Ja ta chegando em sp, ne?? cuida da sua sis pra mim!!!!
bjos!!

Anonymous said...

aee! Finalmente!

Tava sentindo mta falta dos posts... a sua preguiça deixa seus leitores desorientados!! pelo menos no meu caso, que sou ignorada nos e-mails... :( hehehe

Vem logo pra cá! Bjos!!!

π said...

foi só elogiar que a menina some de novo...
aproveita sua viagem!
bjão

Anonymous said...

Hahahahaha Lu!! Nossa o seu proximo passo é ficar procurando expired items nesse super só para poder ficar conversando com a simpatica atendente! Sabia que tem vários velhinhos que fazem isso??
Que tristeza ne?
Bjs

Anonymous said...

É isso aí, como assim fala do sumiço e diz que vai se redimir e em seguida some por mais quase um mes??
Quero posts!
Beijos

Marilia said...

Quem entende bem deste assunto do seu Post é Tia Márcia.
Quando as crianças dela eram pequenas e ela tinha mais tempo (ou menos... sei lá...) Ela era capaz de reclamar de TUDO que não estivesse certo. Cansei de vê-la receber caixa de biscoitos em casa porque o que comprou estava mole ou vencido. E olha que estou falando de um tempo em que o direito do consumidor apenas engatinhava... Ha,ha,ha... Como os filhos dela!!!
Beijinhos queridos!