Sunday, December 09, 2007

Informação importante para quem estiver pensando em comer amendoim na Inglaterra

Cena de ontem:

Assistindo ao DVD "Long Way Round", fissurados, tarde da noite.

Bateu uma fome.

Lembrei do saco de amendoim que tínhamos comprado um tempo atrás no supermercado.

Abri o saco. Abri o primeiro amendoim. Achei meio esquisito, meio mole, e pensei que os amendoins da Inglaterra eram meio diferentes do brasileiro. Mas continuei comendo e depois do terceiro ou quarto até começou a ficar melhor.

Um pote cheio de casquinhas de amendoim mais tarde, o Ricardo resolve pegar um.

"Tá bom?" ele me pergunta. "Ah, é meio diferente do brasileiro, mas tá".

Ele cospe: "isso aqui tá horrível!"

Então ele dá uma olhada na embalagem. E me mostra, no verso, um quadro com letras grandes "How to cook".

TEM QUE ASSAR O AMENDOIM? Fiquei revoltada. Como assim? Por que não vendem o amendoim pronto? Não faz sentido.

No Brasil ele vem pronto, não vem?!?!

Enfim, comi meio pacote de amendoim cru. Não passei mal como achei que ia passar, mas também não fiquei bem. Achei que seria importante avisar que aqui na Inglaterra, ele precisa ser assado. Não se esqueçam.

8 comments:

Anonymous said...

palavra de engenheira de alimentos analisando a situação:

Sim, no Brasil também temos amendoim cru. Aliás, eles são bem mais comuns do que se imagina. Dá para comprar e assar em casa, mas com o custo de mão de obra brasileira, há empresas que assam para você, adicionam sal, açúcar e até uma casquinha para chamá-lo de "joão-ponês".

Luciana said...

Paula, muito obrigada! Foi esclarecedor. Mas que eu nunca vi amendoim cru no Brasil, isso nunca.

lcamara said...

olha, apesar de ter uma super cunhada engenheira de alimentos eu também não tinha a menor idéia que amendoim cru era vendido em supermercado e tal... tô com vc Lu!
Bjo

Anonymous said...

ECAAAAAAAA - ainda bem que vc não passou mal.
Bjs

Anonymous said...

Obrigada pela dica!!
Vai ser essencial qdo eu tiver aí te visitando!!!
hehehe
que saudades!
Bjossss

Anonymous said...

Você realmente foi uma sortuda, pq eu esperaria alguns dias de mal estar e pelo menos 1 de "biri-biri" (acho que esta onomatopéia japonesa explica tudo).

Mas que bom, da proxima vez compre um prontinho. Geralmente eles vem em pacotes mais moderados, com sal ou açúcar...

Anonymous said...

Coitada da minha cunhada! Lu, quando você estiver no Brasil a gente pode experimentar aqueles amendoins crocantes que perfumam os corredores dos shoppings!

christiana said...

HAHAHAHA...poxa Lu..eu já provei o crú..mas tive a mesma reação do Ric..foi um ou dois e cuspir.. Aqui vende crú sim..mas todo mundo compra o pronto..ne?! beijos