Wednesday, May 09, 2007

A primeira Hay Fever a gente nunca esquece







Então, eu peguei a dita cuja. Achei que estava resfriada, acabei com meu estoque de Naldecons que trouxe do Brasil, e nada de melhorar. Já estava achando que estava com alguma coisa muito grave quando descobri a Hay Fever. Basicamente, eu inalei muito pólen das flores durante as primeiras semanas de primavera (não é uma doença romântica?) e fiquei com uma reação alérgica no sistema respiratório. É. Mas agora, que descobri, achei um remedinho que promete me livrar dos sintomas em 7 dias.
Não, não fiquei cheirando todas as flores do meu caminho.
O pólen se espalha pelo ar e a gente vê, nas calçadas, montinhos dele formados pelo que cai das árvores. Em algumas ocasiões, fica tão forte que parece até que está nevando.

Pode? Árvore demais também causa problemas! Bom, eu continuo preferindo a hay fever ao nariz sangrando da poluição + ar seco do verão passado em SP.

(Update: depois de escrever isso, li uma reportagem que saiu no mesmo dia, no jornal, que a Hay Fever este ano está batendo todos os recordes. O calor faz a produção de pólen aumentar, e a poluição faz o pólen ficar mais fino e se espalhar mais pelo ar, e tá todo mundo hay-feverado. As vendas de remédios registraram alta de 177% em comparação ao ano passado. A coisa tá feia!)

4 comments:

Unknown said...

Pois é Lu... a Hay Fever é um saco mesmo...
meu pai sempre falou que um dos motivos de ele ter mudado da Inglaterra foi que ele sofria para caramba na primvera...
(claro que este nao foi o unico motivo, mas que ele sofreu, sofreu)
beijos e saudades

Anonymous said...

ô, pobrezinha!
Estou com saudades de vcs dois. Esse fotolog é delicioso!
Curtam de mais.
Melhoras
bjos
Lúcia Luz

Anonymous said...

Hahahahahahhahahaha bom, enquanto vc estive cheirando flores, tá limpo!!!

E eu que já estava me empolgando com o assunto gripe e já ia te sugerir o Vicks First Defence, nosso lançamento SHOW ai em UK e que faz com que vc nunca mais fique resfriada na vida.

Acho que vc deveria comprar... just in case!!

;-)

Beijos

Rodolfo Barreto said...

Veja pelo lado bom: você podia ter sentado na abelha.