Thursday, May 24, 2007

Oxford

Oxford é uma cidadezinha linda, medieval, com uma supresa a cada esquina. Nem sei quais são as principais atrações turísticas de lá, porque tudo é bonito, tudo é atração. Cada ruazinha, cada ponte ligando um prédio a outro, cada muro, cada monumento ou jardim.

Fiquei quase louca de não ter estudado mais o lugar antes de ir - sabe aquelas cidades onde tudo, mas tudo mesmo, deve ter uns mil anos de história? Tenho sofrido muito desse mal aqui em Londres - o da ignorância de ir a um museu ou a um monumento e ter aquela sensação de que poderia estar me emocionando ainda mais, se tivesse lido tudo a respeito antes de ir, pela quantidade de histórias que cada canto deve ter. Mas tudo bem. Como já diria um livro que eu li, um museu vai sempre deixar uma sensação de angústia ao se sair dele - porque você nunca vai conseguir absorver tudo o que ele tem a oferecer...

E Oxford é isso, um museu a céu aberto, uma maravilha, uma pérola medieval cheia de escolas milenares e jardins secretos maravilhosos.

E o melhor? Tem um ônibus que passa de 10 em 10 minutos aqui do lado de casa, baratinho, que vai direto pra lá :-)

Mais um motivo para quem ainda não veio, se agilizar e vir nos visitar! Assim como fizeram nossos últimos hóspedes Camila e Digão! Viva o sofá-cama mais uma vez!
E viva nossos hóspedes-padrinhos que nos proporcionaram uma semana de companhia deliciosa e muitas risadas!









1 comment:

Anonymous said...

Lu, vc sempre na frente!! Liderando o batalhão!!! hahahhaa
Realmente Oxford é linda, passei um dia delicioso por aí qdo mochilei na Europa... Ficar sentada nesses jardins, as margens destes canais... ver o pessoal remando... uma delícia!!
Poxa, mas ainda está bem frio, não?
Beijos